Roteiro de vacinação contra a gripe no interior do município inicia na terça-feira

Inicia nesta segunda-feira, 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Neste ano, a mobilização ocorrerá em etapas. Na primeira etapa, será realizada a imunização de idosos com 60 anos ou mais e de trabalhadores da área da saúde.

A partir de terça-feira (24), a equipe da Secretaria de Saúde de São Luiz Gonzaga inicia o roteiro de vacinação nas localidades do interior do município. Confira:

Terça-feira (24 de março)

8h30min – Rincão dos Vieiras

9h30min – Rincão dos Pintos

11 horas – Assentamento São Sebastião

13h30min – Capela São Paulo e Restinga Seca

 

Quarta-feira (25 de março)

8 horas – Assentamento Campos do Pontão

9h30min – Clube de Mães no Rincão do Santana

13h30min – Pontão de Santa Maria

 

Sexta-feira (27 de março)

8 horas – Assentamentos Sepé Tiarajú e Palma

13h30min – Limoeiro e Assentamento 28 de Maio

A segunda fase da mobilização inicia em 16 de abril e é destinada a imunizar professores, profissionais das forças de segurança e salvamento. Também serão incluídas na segunda etapa, pessoas portadoras de doenças crônicas.

A terceira fase começa no dia 9 de maio, para a imunização de crianças de seis meses até seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, mediante apresentação do documento que comprove a data do parto); adolescentes 12 a 21 sob medidas sócio educativas, adultos de 55 a 59 anos; pessoas com deficiência (de acordo com a Lei 13.146/2015) e de mais pessoas se enquadram no grupo prioritário.

As ESFs estarão realizando a vacina das 7 horas até o meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. O Centro de Saúde Lourivaldino Furtado também irá realizar a vacina, das 7 horas até às 13 horas. No momento da imunização, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerra no dia 22 de maio.

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo