ESF Centro realiza atendimento exclusivo de pacientes com sintomas respiratórios

A partir de segunda-feira (23), unidade de saúde irá funcionar em três turnos com o objetivo de diminuir a transmissão do COVID-19

 A Secretaria de Saúde informa a comunidade que a partir desta segunda-feira, 23 de março, a ESF Centro Juvenil Lanzini (ao lado do INSS, na Rua São João, nº 1455) realizará atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios (síndrome gripal). A unidade de saúde irá funcionar em três turnos, de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas.

Pacientes que apresentarem sintomas respiratórios deverão se dirigir a essa unidade de saúde. A iniciativa tem o objetivo de atender a população com infecção respiratória, diminuindo a possibilidade de transmissão do COVID-19. “Reforçamos que pacientes com sintomas leves devem permanecer em isolamento domiciliar. Em caso de piora no quadro e agravamento dos sintomas, devem procurar atendimento para avaliação médica, de preferência na ESF Centro”, informou a secretária de Saúde, Clari Ramborger. Das 22 horas até às 7 horas e aos finais de semana, as pessoas com sintomas respiratórios devem procurar o plantão do Hospital de São Luiz Gonzaga.

Para consultas, os pacientes atendidos pela ESF Centro podem procurar a ESF Agrícola, localizado junto a Secretaria de Saúde. Para outros procedimentos, devem se dirigir ao Centro de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga