A BM trabalha pela conscientização da comunidade quanto ao cumprimento das restrições dos decretos, explica o comandante do 14° BPM

Em entrevista à Rádio São Luiz, o comandante do 14° BPM, Major Eduardo dos Santos Brum, comentou sobre a atuação da corporação frente ao estado de calamidade pública vivo atualmente no Estado e nos municípios da região.

Segundo Brum, “a Brigada Militar tem adotado uma série de medidas para prestar atendimento e dar resposta à comunidade. Estamos desde o dia 15 envolvidos com essa situação para fazer um rearranjo dos trabalhos da Brigada para prestar o serviço conforme os decretos do Governo do Estado que são publicados. Assim, a Brigada orienta seu efetivo e repassa as informações às pessoas para que respeitem as restrições dos decretos”, explicou.

Da mesma forma, o comandante destacou que, “quanto à atuação nas restrições, trabalhamos no sentido de não criminalizar, mas, sim, de conscientizar as pessoas. Não pretendemos toda hora fazer ocorrências ou TCs (Termos Circunstanciados), então o melhor é conscientizar as pessoas a ficar em casa. No final de semana, tivemos informações de festas que já estavam agendadas, e em uma força tarefa com a Polícia Civil, fomos nos locais e orientamos as pessoas presentes para que respeitassem as restrições impostas pelos decretos, que é de se evitar a aglomeração em locais. Assim, estamos trabalhando com a conscientização da população para que possamos enfrentar a situação atual, e, da mesma forma, mantemos nossa preocupação maior que [e a manutenção dos trabalhos na Segurança Pública”, salientou.

Fonte: Rádio São Luiz