Secretaria de Saúde solicita a colaboração da comunidade no combate à dengue

Em meio ao cenário de pandemia do novo Coronavírus, o assunto “dengue” ficou em segundo plano nas conversas da comunidade. E é um assunto muito sério, conforme destaca a secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger.

Conforme a titular da pasta, está havendo um clima alimentado pela desinformação transmitida através das redes sociais, onde pessoas estão pedindo para que os moradores não permitam o ingresso dos agentes de combate a endemias em seus pátios, por conta do temor de transmissão do Coronavírus: “Venho pedir à comunidade que permitam aos agentes de endemias ingressar nas residências para fazer o seu trabalho. Não adianta só direcionarmos o foco no combate ao Coronvírus e esquecermos do Aedes Aegypti, pois a dengue mata também”.

Segundo Clari, todos os agentes estão devidamente identificados e estão com todos os equipamentos de proteção individual utilizados para evitar o contágio e transmissão do Coronavírus, como máscaras e luvas, além de utilizarem o álcool em gel. “Pedimos à comunidade que colabore, pois, se nos descuidarmos, poderemos em breve ter uma epidemia de dengue no nosso município”, salientou.

Fonte: Rádio São Luiz