Secretaria de Saúde de Rolador divulga orientações sobre campanhas de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolador divulgou nota, com orientações para comunidade sobre as campanhas de vacinação. Confira:

“1 – A Secretaria de Saúde informa aos pacientes que é obrigatório a apresentação do CARTÃO SUS para a retirada de medicamentos na farmácia básica do município.

2- Vacina Febre Amarela: Comunicamos à população, que todas as crianças com quatro anos de idade devem fazer um reforço da vacina da febre amarela. Todas aquelas crianças que fizeram uma dose da vacina antes dos cinco anos de idade, também. É preciso comparecer na Unidade de Saúde, com a carteirinha de vacinação. Lembramos que a vacina contra a febre amarela é feita nas sextas-feiras, pela manhã.

3- A Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua, neste período, para os idosos. A segunda etapa começa no dia 16/04. Serão vacinados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos, com receita. A terceira etapa começa no dia 09/05, quando serão vacinados crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos a 59 anos, pessoas com deficiência”.

Fonte: Prefeitura de Rolador