Obras de pavimentação com blocos intertravados são retomadas

Equipes trabalham na Rua David Canabarro e na Travessa Beltrão Brustoloni

Nova empresa foi contratada pelo município para execução do serviço

Nessa semana, o município retomou as obras de pavimentação com blocos intertravados. Agora, o serviço é realizado pela Pavimentadora Jantsch Eireli, da cidade de Estrela-RS, e orçado em R$ 1.691.768,11. O recurso para a obra é oriundo de linha de crédito obtida junto a Caixa Econômica Federal.

A contratação da nova pavimentadora ocorreu após o vencimento do prazo de execução da obra pela empresa anterior e a não renovação do contrato pela Administração Municipal. Além da continuidade da pavimentação com blocos intertravados, o serviço também inclui a realização de drenagem pluvial em algumas ruas, regularização dos passeios, instalação de placas e a demarcação das rampas de acessibilidade. A Pavimentadora Jantsch Eireli tem o prazo de 90 dias para a conclusão da obra, o qual pode ser prorrogado.

Atualmente, a equipe trabalha na Rua David Canabarro (entre a Barão da Passagem e Rio Branco). Após, seguirá para a Travessa Beltrão Brustoloni (entre a Rua Álvaro Batista e a Travessa Oswaldo Aranha).

RUAS

Ao todo, o projeto abrange 18 quadras nas seguintes vias: Rua Marechal Floriano (entre as ruas João Goulart e Homero Batista), Rua David Canabarro (entre a Barão da Passagem e Rio Branco), Rua Gal. Osório (entre João Goulart e Sepé Tiaraju); Rua Homero Batista (entre a Venâncio Aires e Bento Soeiro de Souza); Rua Gal. Câmara (entre a Travessa Deoclides e Rua Gomes Carneiro); Rua José Bonifácio (entre a Ernesto Alves e Bento Gonçalves); Rua Vasco Alves (entre a Avenida Senador Pinheiro e a Rua Bento Soeiro); Rua Gal. Portinho (entre a Benjamin Constant e Gal. Raposo e entre a Ernesto Alves e a Quintino Bocaiúva);  Travessa Viterbo de Castro (entre a Dinarte Vieira Marques e Pe. Miguel Fernandes); Travessa Oswaldo Aranha (entre a Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros); Travessa Beltrão Brustoloni (entre a Rua Álvaro Batista e Travessa Oswaldo Aranha) e Rua Sete de Setembro (entre a Frutuoso da Fonseca e o trecho de pavimentação já existente).

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga