Eleição para a nova diretoria da AMM foi transferida para maio

Prevista para ocorrer no último dia 27 de março, a eleição para a nova diretoria da Associação dos Municípios das Missões – AMM foi transferida para uma nova data, a qual será realizada em 60 dias, provavelmente no mês de maio.

Segundo o atual presidente da AMM, o prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos, “por conta da situação do Coronavírus, entendemos que não seria possível realizar um encontro entre prefeitos para a eleição. E, em consulta com nossa assessoria jurídica, ficou entendido de transferir a eleição para daqui a 60 dias. Essa proposta foi apresentada no nosso grupo de prefeitos e foi aceita. Esperamos que até lá a situação nos municípios já tenha melhorado para realizarmos uma nova reunião da Associação”, explicou.

Questionado sobre o conteúdo do novo decreto publicado pelo Governador Eduardo Leite, o qual decreta o fechamento do comércio por mais 15 dias e condiciona os municípios a adotarem as mesmas medidas, Puranci enfatizou: “Desde o início eu me posicionei contrário a essas medidas, principalmente pelo fato de que, geograficamente, a maioria dos municípios da nossa região já ter um isolamento das demais regiões. E eu acredito que hoje o mais providencial seria trabalhar na conscientização daquelas pessoas que teriam de estar em casa e estão nas ruas, e não em colocar medidas tão rigorosas para o comércio e para os trabalhadores. Mas o governo do RS determinou e os municípios, com medo de sanções futuras, estão acatando as medidas desse decreto”, informou Puranci.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Arquivo/AMM