Com o fim da janela partidária, quatro vereadores migraram para outra sigla em São Luiz Gonzaga
Em matéria encaminhada à imprensa na manhã desta sexta-feira, a Assessoria de Comunicação da Câmara de São Luiz Gonzaga relatou as informações sobre a Sessão Ordinária do Legislativo ocorrida na última segunda. Dentre os destaques, a informação sobre as mudanças nas composições de bancadas dos partidos, com a migração de quatro vereadores para outros partidos.
Assim, migraram de partido durante a janela partidária que encerrou ontem, 4 de abril, os seguintes vereadores:
Aldimar Machado (saiu do MDB e ingressou no PDT);
Reni Rodrigues Lopes (saiu do MDB e ingressou no PDT);
Laureano Castilho (saiu do PSDB e ingressou no MDB);
Clóvis da Veiga (saiu do Solidariedade e ingressou no Progressistas);
BANCADAS – Desta forma, de seis partidos o Legislativo Municipal conta agora com apenas quatro siglas com representação, saindo o PSDB e o Solidariedade. De acordo com a atual composição, a situação das bancadas ficou assim definida:
PDT – 6 vereadores;
Progressistas – 3 vereadores;
MDB – 2 vereadores;
PT – 2 vereadores;
A seguir, a matéria veiculada pela Câmara de Vereadores:
Mudança na composição de bancadas na sessão desta segunda
Na sessão desta segunda-feira (30) foram dispensados os vereadores com idade superior a 60 anos, bem como, os edis que possuam alguma doença crônica.
Atuando com a presença da maioria a sessão ocorreu somente com transmissão pela rádio. Pois, devido a resolução 08.20 não está sendo permitida a entrada do público no legislativo, como medida de prevenção neste momento de pandemia que o mundo vivência.
Também, ocorreu algumas mudanças nas bancadas durante a sessão desta segunda, devido a abertura da janela eleitoral, alguns vereadores trocaram de partido. Os vereadores Aldimar Pereira Machado e Reni Rodrigues Lopes passam a integrar a bancada do PDT. O vereador Laureano Castilho integra neste momento a bancada do MDB e o vereador Clovis Henrich da Veiga participa da bancada do PP. Desta maneira, o líder do MDB na câmara é o vereador Jose Antônio Flach Werle (Piti).
Dentre as mensagens apreciadas estavam –
Mensagem 57 –abertura de crédito adicional especial no orçamento anual de 2020 para a secretaria municipal da saúde no valor de 100 mil reais. Repasse da câmara de vereadores.
Mensagem 58 – abertura de crédito adicional especial no orçamento anual de 2020 para a secretaria de obras e viação no valor de 90 mil reais.
Mensagem 59 – abertura de crédito adicional especial no orçamento anual de 2020 para encargos especiais.
Todas as mensagens foram aprovadas por unanimidade entre os presentes.
Fonte: Rádio São Luiz e Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores