Duas secretarias municipais terão novos titulares a partir desta semana

Com as exonerações a pedido dos ex-secretários municipais Nodir Maronese (Agricultura) e Rose Grings (Turismo), o prefeito Sidney Brondani dará posse nesta semana a dois novos titulares das pastas.

Para a Secretaria do Turismo e Cultura, estará assumindo Marli Miranda de Oliveira, indicada pelo Progressistas, que até então ocupava cargo de assessora na referida pasta. Marli já atuou como secretária municipal na gestão do ex-prefeito Mário Meira, quando assumiu a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária.

Já na Secretaria da Agricultura, o indicado pelo MDB é o professor João Ilário Batista Chagas. O novo secretário já exerceu mandato de vereador, sendo inclusive presidente do Legislativo, e de vice-prefeito, quando da gestão do então prefeito Jauri Gomes de Oliveira. Além disso, João Ilário também foi diretor da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul em São Luiz Gonzaga.

Os ex-secretários Nodir e Rose pediram a exoneração dos cargos por conta da legislação eleitoral, que determina o desligamento de pré-candidatos da titularidade de secretarias municipais em no máximo seis meses antes do pleito.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Divulgação