MDB define apoio à reeleição do prefeito Sidney Brondani e indicará novamente o candidato a vice na chapa majoritária

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira, a Executiva Municipal do MDB de São Luiz Gonzaga definiu o apoio à reeleição do prefeito Sidney Brondani nas próximas eleições. A possibilidade do atual Chefe do Executivo candidatar-se novamente já vinha sendo assunto dos bastidores da política local nos últimos meses, e agora, com o apoio do partido emedebista, a chapa à majoritária novamente será composta pela dobradinha Progressistas e MDB.

A informação foi transmitida à Rádio São Luiz pelo presidente do MDB local, Vitor Hugo Nascimento. Dessa forma, caberá ao partido novamente indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Brondani. Como o atual vice-prefeito Mário Trindade não poderá concorrer ao cargo novamente (por ter exercido o mandato por duas vezes consecutivas), a escolha do novo candidato a vice passará por escolha interna. Conforme o presidente, atualmente o nome mais indicado por setores de ponta do MDB é o vereador José Antônio Flach Werle, ex-presidente da Câmara.

NOVO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA – Na entrevista, também foi divulgado o nome do novo secretário municipal de Agricultura, uma vez que o então titular, Nodir Maronese, pediu exoneração concomitante ao prazo eleitoral para poder participar do próximo pleito. Assim, o MDB indicou ao cargo o ex-vice-prefeito e ex-vereador João Ilário Baptista Chagas. A indicação será entregue ao prefeito Brondani ainda nesta terça-feira, quando deverá ser dada a posse ao novo secretário.

NOVAS FILIAÇÕES – Vitor Hugo também enalteceu as recentes filiações efetuadas no partido, com o ingresso de novos correligionários e também possíveis pré-candidatos a vereador. O presidente também enfatizou o acréscimo às fileiras de lideranças emedebistas do vereador Laureano Castilho, egresso do PSDB. Embora o partido tenha reduzido sua bancada na Câmara com a saída dos vereadores Aldimar Machado e Reni Rodrigues Lopes, Vitor Hugo salientou que a sigla está trabalhando para montar uma forte nominata para o próximo pleito eleitoral: “Estamos agregando pessoas capacitadas para trabalhar pelo fortalecimento de nossa representação na Câmara na próxima legislatura, tanto em questão de quantidade, como em questão de qualidade”, finalizou o presidente.

Fonte: Rádio São Luiz