Uergs promove ação de extensão “Fique em casa, com a UERGS junto!”

Em virtude da pandemia, a Unidade da Uergs de São Luiz Gonzaga esta promovendo a ação “Fique em casa, com a UERGS junto”. Este projeto visa uma ação de solidariedade e amor, no acompanhamento aos idosos em distanciamento social, com atividades de raciocínio, entretenimento, contação de causos, atividades físicas, estimulo a tomar sol, etc.

Neste momento, onde necessitamos do distanciamento social, o que desejamos é dar atenção às pessoas, principalmente aquelas que fazem parte do grupo de risco. Por isso o projeto objetiva que cada participante fique responsável por manter contato online ou com distanciamento exigido, com no mínimo cinco pessoas do grupo de risco, enviando duas vezes ao dia, atividades, vídeos, simples conversas, ouvir causos e auxiliar em atividades básicas, como providenciar mercado, feiras e farmácias.

Igualmente, cada participante do projeto ficará responsável por criar uma atividade em sua rua, que envolva idosos moradores, para estimular a ficarem 15 minutos ao sol, mantendo o distanciamento social e as medidas profiláxicas. Semanalmente será enviada sugestões e compartilhamento de atividades realizadas pelos participantes dessa ação de extensão.

A ideia é manter as atividades desta ação de extensão enquanto durar o isolamento social, objetivando manter o equilíbrio emocional da população de risco. Aqueles que tem interesse em participarem da ação de extensão, quem deseja auxiliar, mesmo que não sejam pessoas que estão na UERGS, podem se inscrever no link. https://forms.gle/cd43Pmdu8fMPHYgS9. Ao final os participantes receberam certificação de 40h.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou [email protected]

Fonte: UERGS