Consórcio Intermunicipal de Saúde destina R$ 120 mil para o Hospital São Luiz Gonzaga

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) e prefeito de Bossoroca, João Moacir Fabrício Dutra, comentou sobre reunião ocorrida na manhã de hoje, onde os presentes deliberaram pela destinação de recurso para o Hospital São Luiz Gonzaga para auxiliar a instituição de saúde no enfrentamento ao novo Coronavírus.

Segundo Dutra, “nos reunimos com a administradora do hospital, Íria Diedrich, e com o médico José Renato Grisolia, onde nos colocamos à disposição como consórcio para auxiliar nas demandas que o hospital precisa neste momento. E a administração do hospital nos repassou as principais demandas, como medicamentos, testes rápidos e aquisição de alguns equipamentos”.

Conforme o presidente, o COIS de imediato colocou à disposição do hospital o recurso de R$ 120 mil para aquisição de medicamentos e outros itens de primeira necessidade. “O Consórcio está trabalhando em conjunto com os municípios e o hospital que atende à demanda regional, com o objetivo de, no momento em que precisar, a população possa receber o atendimento pela casa de saúde”, destacou Dutra.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Arquivo