Prefeito Sidney Brondani deve dar maior flexibilidade ao comércio são-luizense

(Foto: arquivo/Rádio São Luiz)

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, comentou nesta quinta-feira (16) a orientação do governador do estado, Eduardo Leite, que permitiu maior flexibilização do funcionamento do comércio na Região das Missões. No momento da entrevista, o chefe do executivo são-luizense ainda não tinha conhecimento da íntegra do decreto, mas adiantou que o documento deveria dar mais espaço aos municípios que não tenham caso suspeito de coronavírus (COVID-19) e cuja rede hospitalar esteja pronta para atendimento, o que é o caso de São Luiz Gonzaga.

Brondani irá se reunir com a assessoria jurídica e com o comitê de crise, que reúne autoridades da saúde, e até o início da tarde deve emitir as orientações locais. O prefeito adiantou que a flexibilização será maior, mas que os estabelecimentos deverão ficar atentos à higienização do ambiente e a ocupação máxima do estabelecimento.

Sobre o horário de funcionamento, ele lembrou que poderá seguir das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, conforme opção e negociação entre empregadores e funcionários.

Fonte: Rádio São Luiz