MEC prorroga prazo de aditamento do FIES até 30 de junho

(Foto: divulgação)

Mudança abrange contratos concedidos até dezembro de 2017 pelo SisFIES; nova data também vale para quem pediu transferência integral de curso ou de instituição de ensino ou solicitou ampliar o prazo de utilização do financiamento

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação do prazo para aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concedidos até dezembro de 2017. Pela nova data, os estudantes têm até 30 de junho para ajustar o procedimento pelo SisFIES. A data também é válida para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para quem solicitou ampliar o prazo de utilização do financiamento.

Os financiamentos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal. Os contratos devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades.

Os procedimentos de manutenção do contrato do estudante firmado a partir do 1º semestre de 2018 deverão ser realizados no site sifesweb.caixa.gov.br.

Fonte: Agência do Rádio