Prazo para renovação da CNH segue suspenso em todo território nacional

(Foto: divulgação)

Expectativa é que CFC’s possam voltar com as aulas no dia 4 de maio

Motoristas que estão às vésperas do exame de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou que estão com a carteira provisória vencendo, no momento, não precisam se preocupar com o prazo. Conforme Eduardo Cadore, especialista em trânsito, estes processos e procedimentos realizados por entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito, estão suspensos enquanto durar a pandemia.

Eduardo explicou que essa decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no dia 19 de março, quando o órgão estabeleceu que todas as carteiras provisórias e definitivas, que venceram a partir de 19 de fevereiro, não precisariam, de momento, serem renovadas. Da mesma forma, foi prorrogado, para 18 meses, o prazo para o aluno em habilitação concluir o processo. Antes era de 12 meses.

Eduardo focou nestes tópicos, pois essas têm sido as dúvidas mais comuns das pessoas.

Em cumprimento ao decreto estadual, que estabeleceu o fechamento de entidades educativas, incluindo os centros de formação de condutores, o atendimento nestes pontos está restrito ao telefone e internet. A expectativa, segundo Eduardo, é que o retorno gradual ocorra a partir de 4 de maio.

Até lá, o CFC Cadore atualiza e tira dúvidas pela sua página no Facebook e pelo telefone (55) 3352-4292, que também funciona para WhatsApp.

Fonte: Rádio São Luiz