Prefeitura de São Luiz Gonzaga prevê redução de até 60% na arrecadação de ICMS para o próximo mês

(Foto: arquivo/Rádio São Luiz)

O prefeito Sidney Brondani, em entrevista para a São Luiz, falou sobre os impactos econômicos que estão sendo sentidos pelo município em virtude da pandemia do coronavírus COVID-19. Segundo o gestor, neste mês de abril houve uma redução de 30% na arrecadação de ICMS e a previsão para o próximo, segundo a equipe técnica da prefeitura, é que chegue a 60%.

Para tentar melhorar estes índices, na próxima semana, a prefeitura deverá voltar com atendimento presencial, inclusive com pagamentos de ISS e IPTU. Brondani ressaltou que as dívidas em atraso, que venceram neste período de vigência dos decretos, poderão ser pagas sem juros ou multa. O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Obras

Sobre as obras que estão em andamento, o prefeito explicou que são investimentos que já estavam licitados e empenhados, alguns com recursos próprios e outros de financiamento. Como exemplo, citou o acesso ao Rincão de São Pedro, que iniciou sexta-feira passada, e que ligará a BR 285 à vila do Rincão. Também na sexta-feira, foi recebida proposta da licitação de encascalhamento da BR 285 até São Lourenço e da tubulação do “famoso” aterro, no mesmo local. A empresa vencedora foi a Carpenedo, mesma que já executa as obras no Rincão. Essas duas obras citadas devem iniciar semana que vem.

Fonte: Rádio São Luiz