Em cerca de 30 dias, Sine de São Luiz Gonzaga registrou mais de 250 pedidos de seguro-desemprego

(Foto: arquivo/divulgação)

Antes, média mensal era de no máximo 100 solicitações

Os reflexos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus começam ser sentidos por trabalhadores da região. Conforme Ângela Cassola, coordenadora da Agência FGTAS/Sine de São Luiz Gonzaga, responsável pelo atendimento de 17 municípios da região, o número de encaminhamentos do seguro-desemprego subiu consideravelmente nos últimos dias.

Do dia 23 de março até semana passada, mais de 250 foram encaminhados. Ela conta que tem realizado, em média, 20 encaminhamentos por dia.

Muitos desses pedidos são de trabalhadores que estavam em Porto Alegre, Canoas e Serra, que perderam suas funções e regressaram para cá. Em um só dia, na semana passada, foram 15. “É um número muito expressivo. Muitas empresas grandes estão demitindo devido à crise”, comentou Ângela.

Para dar conta da demanda, a agência está atendendo das 8h às 13h, com limitação de uma pessoa por vez. O atendimento ocorre mediante agendamento pelo telefone (55) 3352-1153 ou e-mail [email protected] Todos os cuidados com a higiene estão sendo tomados.

Fonte: Rádio São Luiz