Ocorrências atendidas pela Brigada Militar no final de semana

(Imagem: divulgação/Rádio São Luiz)

SÃO LUIZ GONZAGA:

Entorpecente posse
Foi abordado em via pública um indivíduo em atitude suspeita, onde em busca pessoal foi encontrado no bolso da sua calça uma porção de uma substância semelhante a maconha. Foi lavrado termo circunstanciado e o autor liberado, após firmar compromisso em comparecer no Jecrim.

Furto em residência
A guarnição de serviço fez contato com a vítima, que informou que ao chegar em casa constatou que uma das janelas estava arrombada. Foram subtraídos uma televisão 20 polegadas, marca Philips, de cor cinza, um botijão de gás P13 com carga. Não há suspeito do autor do furto.

Entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada
Durante patrulhamento, foi abordado um Volkswagen Gol e constatado que o seu condutor não era habilitado e que o veículo não estava registrado em seu nome. O proprietário do veículo encontrava-se na carona. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado ao proprietário, o veículo foi autuado e removido ao depósito do Detran/RS, devido estar com o licenciamento vencido.

SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES:

Perturbação do sossego alheio

Na madrugada do dia 26, por volta das 01h, guarnição de serviço da Brigada Militar deslocou até a Av. Florduarte José Marques, nº 6176, por solicitação de moradores locais e constatou que um veículo VW Gol estava com a tampa traseira levantada, no seu interior havia duas caixas de som ligadas e com o volume muito alto. Um indivíduo se apresentou como o proprietário do veículo, para o qual foi confeccionado um Termo de Circunstanciado devido a perturbação do sossego alheio. As caixas de som foram apreendidas e após firmar o compromisso de comparecer ao JECRIM o individuo foi liberado.

Roubo a pedestre

Na madrugada do dia 26, por volta das 01h, guarnição de serviço da Brigada Militar, deslocou até a Rua Adriano Dorneles nº 3460 e fez contato com a vítima, a qual relatou que uma mulher e um homem roubaram a sua carteira com documentos pessoais e um celular, marca LG e de cor cinza. Disse que o indivíduo lhe deu um mata leão por trás e o derrubou, fazendo com que batesse a cabeça no chão.

Ameaça, resistência e desobediência

Na madrugada de hoje (27), por volta das 03h, a guarnição de serviço da Brigada Militar deslocou até o Rincão Taquara Mansa, interior do município e abordou um veículo, que havia desobedecido as ordens de parada, emanadas pelos Policiais Militares, durante uma tentativa de abordagem ocorrida nesta cidade. Ao ser abordado, o condutor do veículo investiu contra os policiais e os ameaçou. Depois de identificado, foi constatado que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação, sendo o veículo autuado e recolhido ao depósito do guincho. Foi confeccionado um Termo de Circunstanciado e, após firmar o compromisso de comparecer ao JECRIM, ele foi liberado.

PORTO XAVIER:

Atendida ocorrência de acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo o veículo Vectra, cor preta, conduzido pelo acusado. O veículo chocou-se contra uma árvore do canteiro central da via, vindo o condutor a lesionar-se, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital para avaliação. Submetido a exame tendo apresentado indícios de ter ingerido bebida alcoólica acima dos limites estabelecidos pelo CTB. O mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 14º BPM