Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza mutirão de limpeza no Bairro Duque de Caxias

(Foto: Divulgação)

Mobilização busca eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti

Nesta quarta-feira (29), a partir das 8 horas, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realiza um mutirão de limpeza no Bairro Duque de Caxias. A mobilização é coordenada pela Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Obras e Viação e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O mutirão tem o objetivo de eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Administração Municipal solicita aos moradores do bairro que realizam a limpeza das casas, pátios e terrenos, colocando os detritos em frente às residências para o recolhimento pelas equipes da Administração Municipal. “Estamos mobilizados no combate ao Aedes aegypti, mas precisamos muito da colaboração da comunidade. Pedimos que os moradores do Bairro Duque de Caxias participem do mutirão, eliminando de suas casas e terrenos possíveis focos de proliferação do vetor”, ressaltou a secretária de Saúde, Clari Ramborger.

Até o momento, o município possui confirmado um caso autóctone de dengue (quando a doença é contraída no município onde o paciente reside) e um caso suspeito. Ambos os pacientes residem no Bairro Duque de Caxias.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga