Após diálogo com proprietários de academias, prefeitura publica decreto flexibilizando abertura dos estabelecimentos

Grupo passa a integrar o Comitê Extraordinário de Saúde. (Foto: Emerson Scheis/assessoria Piti Werle

Ontem pela manhã (28), em reunião convocada pelo vereador Piti Werle (MDB), em atenção aos proprietários das academias da cidade, o prefeito Sidney Brondani ouviu as reivindicações dos empreendedores e as justificativas para uma flexibilização. Conforme nota publicada pela assessoria do vereador, “foi elencada a importância da prática de exercícios em meio ao período de pandemia e o compromisso dos profissionais quanto às normas de prevenção e aos cuidados sempre tomados visando a proteção de seus clientes e alunos”.

Assim, após reanálise do caso, na manhã desta quarta-feira, o Executivo publicou novo decreto, flexibilizando o funcionamento das academias, desde que respeitado o limite de 10% da capacidade de lotação prevista em seu PPCI, bem como o cumprimento das regras de higienização estabelecidas pela Portaria nº 270/2020 da Secretaria Estadual da Saúde, o uso de máscaras tanto pelo profissional quanto pelo usuário e respeitando o distanciamento estabelecido pelas autoridades sanitárias.

O funcionamento de logradouros esportivos, como campos e quadras, de qualquer modalidade, públicos ou privados, segue vedado.

Link do decreto: https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/Arquivos/470/Leis/68988/DECRETO%205518%20-%20ALTERA%20O%20DECRETO%205511%20ABRE%20ACADEMIA_270A.pdf

Fonte: Rádio São Luiz – com informações da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga