Morre paciente internado com coronavírus no Hospital Santo Ângelo

Secretaria trata como caso importado, uma vez ele era caminhoneiro e esteve em São Paulo. (Imagem: divulgação/Rádio São Luiz)

O paciente Nilton Jardim de Oliveira, de 39 anos, hospitalizado com o coronavírus desde a sexta-feira passada, morreu na manhã desta quinta-feira (30). A informação foi confirmada à São Luiz pelo médico infectologista Sérgio Jaskulski, que cuidava do caso.

Nilton procurou os serviços de saúde no dia 21 de abril e foi orientado a retornar para casa. Como não aguentou, retornou ao hospital na última sexta-feira, quando foi hospitalizado. No primeiro teste rápido, realizado ainda no mesmo dia, o resultado deu negativo. No dia seguinte, novo teste apontou a doença, que foi confirmada definitivamente na segunda-feira, com a nota do Lacen/RS.

Desde que foi hospitalizado, Nilton, que era diabético e tinha sobrepeso, foi entubado e seu quadro não evoluiu positivamente. Ontem, inclusive, noticiamos que havia um comprometimento de quase 70% da sua capacidade pulmonar. No momento, três pessoas da família de Nilton são monitoradas.

Santo Ângelo tem ainda outros quatro casos suspeitos, destes dois estão na UTI. Outras cinco pessoas estão hospitalizadas com síndrome respiratória aguda.

Fonte: Rádio São Luiz