Publicado edital para obras de pavimentação com blocos intertravados em mais 15 quadras

Documentos e propostas devem ser entregues na Sala de Licitações até 29 de maio. (Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

 Nos próximos meses, mais 15 quadras receberão nova pavimentação com blocos intertravados. Nessa semana, foi publicado o edital para contratação da empresa que irá executar mais um projeto de obras de pavimentação em vias do município.

A obra irá abranger 25.031,50 m². Além da pavimentação, o serviço – com valor estimado em R$ 2.219.810,64 – também consiste na drenagem pluvial de algumas ruas. O recurso para a execução da obra é oriundo de linha de crédito obtida pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga junto a Caixa Econômica Federal – FINISA – no valor de R$ 10 milhões.

As empresas interessadas em participar do certame, podem realizar a entrega da documentação e das propostas até às 10 horas do dia 29 de maio, na Sala de Licitações. O setor está localizado junto a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, na Rua Venâncio Aires, número 2438. O edital está disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br//site/licitacoes/20776-edit.

O projeto irá contemplar as seguintes ruas: Fernando Machado (entre as ruas Gen. Lima e Júlio de Castilhos); Vasco Alves (entre as ruas Mal. Floriano e Silva Jardim); Rui Ramos (entre as ruas Andrade Neves e Benjamin Constant); Edmar Fabrício (entre as ruas Benjamim Constant e Raposo Tavares); Gen. Osório (entre as ruas Rio Branco e Dinarte V. Marques); Homero Batista (entre as ruas Silva Jardim e David Canabarro); Frutuoso da Fontoura (entre as ruas Silva Jardim e Jayme Caetano Braun); Travessa Adjalma A. Amaral (entre as ruas Cel. Manduca Cipriano e Cel. Charnaneco); Brigadeiro Martins (entre as ruas Mal. Floriano Peixoto e Silva Jardim); Travessa Raul Dias Leal (entre o fim da rua e Bento Gonçalves); Álvaro Batista (entre a Rua Venâncio Aires e Av. Senador Pinheiro Machado); 1º de Março (entre as ruas Homero Batista e João Goulart); Borges do Canto (entre as ruas Bento Gonçalves e Gen. Lima); Barão da Passagem (entre as ruas Bento Gonçalves e Gen. Lima) e Travessa Brasil (entre as ruas Eduardo M. Garcia e Sete de Setembro).

PROJETOS EM ANDAMENTO

O município possui dois projetos de pavimentação com blocos intertravados em andamento, também executados com recursos do FINISA. O primeiro é executado pela Pavimentadora Jantsch Eireli e abrange 18 quadras nas seguintes vias: Rua Marechal Floriano (entre as ruas João Goulart e Homero Batista), Rua David Canabarro (entre a Barão da Passagem e Rio Branco), Rua Gal. Osório (entre João Goulart e Sepé Tiaraju); Rua Homero Batista (entre a Venâncio Aires e Bento Soeiro de Souza); Rua Gal. Câmara (entre a Travessa Deoclides e Rua Gomes Carneiro); Rua José Bonifácio (entre a Ernesto Alves e Bento Gonçalves); Rua Vasco Alves (entre a Avenida Senador Pinheiro e a Rua Bento Soeiro); Rua Gal. Portinho (entre a Benjamin Constant e Gal. Raposo e entre a Ernesto Alves e a Quintino Bocaiúva);  Travessa Viterbo de Castro (entre a Dinarte Vieira Marques e Pe. Miguel Fernandes); Travessa Oswaldo Aranha (entre a Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros); Travessa Beltrão Brustoloni (entre a Rua Álvaro Batista e Travessa Oswaldo Aranha) e Rua Sete de Setembro (entre a Frutuoso da Fonseca e o trecho de pavimentação já existente).

Já o segundo projeto – mais 25 quadras – deverá iniciar na próxima semana e será executado pela empresa Max Mello do Couto. Confira os trechos: Rua Floriano de Souza (entre as ruas Eduardo Miguel Garcia e Júlio de Castilhos); Rua Andrade Neves (entre as ruas Treze de Maio e Gal. Paiva); Rua Gomes Carneiro (entre as ruas Rio Branco e Barão da Passagem); Rua Gal. Neto (entre as ruas Dinarte Vieira Marques e São João); Rua Edmar Fabrício (entre as ruas Andrade Neves e Benjamin Constant); Rua 1º de Março (entre as ruas Fernandes Vieira e Felipe Camarão); Rua Felipe Camarão (entre as ruas 1º de Março e Venâncio Aires); Rua Borges de Medeiros (entre as ruas João Goulart e Barão da Passagem); Rua João Manoel de Lima e Silva (entre a Rua Aparício Carvalho Ribeiro e Parque de Máquinas); Rua Aparício Carvalho Ribeiro (entre a Rua João Manoel de Lima e a pracinha); Rua Pe. Gay (entre a RS-168 e Rua Treze de Maio); Rua Quintino Bocaiúva (entre as ruas Barão da Passagem e Dinarte Vieira Marques); Rua Quintino Bocaiúva (entre as ruas Dinarte Vieira Marques e Edmar Fabrício); Rua João Goulart (entre as ruas Gal. Neto e Gomes Carneiro); Rua Gal. Neto (entre a Rua João Goulart e a Travessa Francisca Lencina) e Rua Gal. Paiva (entre as ruas Andrade Neves e Benjamin Constant.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga