Quarto dia de saques do auxílio emergencial registra grandes filas na Caixa

(Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

No quarto dia de saques do auxílio emergencial de R$ 600,00 pago pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus, a Caixa Econômica Federal segue registrando grande número de pessoas nas filas. Hoje, por exemplo, às 7h da manhã, o grupo já ocupava quase duas quadras. O panorama se repete em todo o país.

A Caixa, para minimizar o problema, uma vez que a recomendação é pelo distanciamento social, divulgou calendário para os saques que, pelo que pode ser observado, não surtiu o efeito desejado. Hoje, o pagamento é para os nascidos em julho e agosto. Na segunda-feira, dia 4, para nascidos em setembro e outubro, e na terça-feira, dia 5, para os nascidos em novembro e dezembro.

Ao todo, o auxílio emergencial destinará três parcelas de 600 reais a trabalhadores informais de baixa renda, afetados frontalmente pela pandemia do novo coronavírus. A data do pagamento das outras duas parcelas ainda é incerta. O Ministério Público Federal vem recebendo diversas representações de cidadãos que, apesar de se enquadrarem nos requisitos, não conseguem ter informações a respeito da aprovação ou não do auxílio, e, no caso dos aprovados, nem sobre a confirmação pagamento.

Fonte: Rádio São Luiz