Diamantino Marques dos Santos, presidente da Cermissões, completa 80 anos de vida

Diomedes Rech, vice-presidente, entrega placa comemorativa a Diamantino. (Foto: divulgação/Cermissões)

Com espírito jovem, visão de quem enxerga longe e disponibilidade para superar desafios, o presidente da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões), Diamantino Marques dos Santos, comemora neste Dia do Trabalhador, 1º de maio, 80 anos de vida. Sua trajetória é pautada pela liderança, espírito empreendedor e sabedoria para enfrentar as adversidades.

Como presidente da Cermissões, há 33 anos mantém a entidade sólida e estruturada para atender a demanda no consumo de energia elétrica do povo missioneiro. Em 2019, por exemplo, em tempo de recessão, investiu mais de R$ 14,9 milhões em infraestrutura. Todos os anos comemora seu aniversário com a festa dos colaboradores da cooperativa, que há 32 anos ocorre no dia primeiro de maio. Neste ano, devido as restrições devido o coronavírus, pela primeira vez não ocorrerá o evento.

Diamantino, apesar da idade, alimenta em si um espírito jovem, capaz de inspirar pessoas a superar desafios. Com uma memória farta de experiências, soluções práticas e ágeis, tem superado a evolução mercadológica e da tecnologia, que desafia o futuro dos negócios. Por presar e viver a verdade, embasa suas decisões na razão e no senso de justiça, demonstrando a essência do entender o outro.

Como forma de homenagem por esta passagem tão importante, o Conselho de Administração, juntamente com os Colaboradores da Cermissões, realizou um pequeno ato, no dia 30 de abril, após a reunião do Conselho, no Auditório da Cermissões. Entre presentes, apresentações musicais de artistas da Cooperativa, uma poesia de autoria do conselheiro José Dirceu Dutra; Diamantino também recebeu uma placa, com os dizeres:

“Comemorar 80 anos com saúde, demonstra o equilíbrio na relação do Ser com o universo e seu semelhante. Destes, 33 anos tem espelhado liderança, honestidade e disponibilidade para servir, no cargo de Presidente da Cermissões. Muito além do seu fazer pelo outro, sua vivência e visão de futuro, significa vida e esperança para nós, que lhe admiramos e acreditamos em suas convicções. Gratidão pela sua existência, e que Deus lhe proporcione vida e saúde sempre. Parabéns.

Com carinho, da Administração e colaboradores da CERMISSÕES, pelos seus 80 anos”.

Diamantino Marques dos Santos é reconhecido por empresários, lideranças políticas do estado e do país, pela seriedade e honestidade na direção da Cermissões. Além de estruturar a cooperativa, mantém sólida, atingindo níveis mais altos do mundo, em satisfação do consumidor, avaliados pela Aneel no IASC. Mesmo sem poder fazer a comemoração, até mesmo com os filhos e netos, manifestou gratidão pelas homenagens recebidas, pediu cautela no cuidado para evitar a propagação do coronavírus, equalizando saúde como essencial para o desenvolvimento das pessoas, e deixou o comprometimento de seguir firme sua jornada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cermissões