Partido dos Trabalhadores confirma nome de Rodrigo Veleda como pré-candidato ao Executivo de São Luiz Gonzaga

(Foto: arquivo/Rádio São Luiz)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT)  de São Luiz Gonzaga definiu ontem (2), o nome do advogado Rodrigo Veleda como pré-candidato ao cargo de prefeito na eleição deste ano (que está condicionada ao controle do avanço da pandemia). A decisão foi tomada em atenção a resolução da Comissão Executiva Nacional, de 14 de abril, que dispõe sobre Procedimento Extraordinário, para definição do partido sobre as candidaturas de prefeito, política de alianças e nominata de vereadores e vereadoras para o pleito de 2020.

Além de definir o nome de Veleda, ficou acertada a possibilidade de coligação com partidos de política de aliança, definidas pelas direções nacional e estadual. Os primeiros nomes aprovados para concorrer a vereador e vereadora também foram aprovados.

Rodrigo Veleada, que estreou no cenário político na eleição passada, teve 3.109  ou 15,91% em 2016.

Em nota, o Diretório destacou que o acesso ao local foi limitado apenas aos membros do Diretório Municipal, com observância às recomendações sanitárias de prevenção e combate ao Covid-19. Nesta segunda-feira (4), às 8h35min, por telefone, o pré-candidato vai falar sobre a escolha durante o programa Olho Vivo.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Diretório Municipal do partido