Decretos Municipais em vigor serão prorrogados até quarta-feira

(Foto: arquivo/Rádio São Luiz)

Novo texto poderá prever uso obrigatório de máscaras para ingresso em ambientes fechados

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, vai prorrogar os Decretos Municipais em vigência – que norteiam o funcionamento do comércio e dos espaços públicos – até quarta-feira (6). A decisão foi tomada para acompanhar o Decreto Estadual, que terá nova edição neste dia.

Brondani ressaltou que o município precisa trabalhar dentro das possibilidades do governo estadual, mas lembrou de que as orientações mais recentes do Piratini não alteraram aquelas que o município já havia tomado, especialmente quanto ao comércio.

No novo Decreto Municipal, é possível que o uso de máscara para clientes passe a ser obrigatório. Atualmente, o texto prevê apenas a utilização por parte dos profissionais que trabalham dos empreendimentos. “Estamos acompanhando e alguns municípios estão tomando essa decisão, é algo que vamos estudar”, afirmou o chefe do Executivo.

Na avaliação do prefeito, por uma questão lógica, é muito difícil que São Luiz Gonzaga fique fora da rota do vírus e, por isso, ele ressaltou o pedido para que a comunidade tome os devidos cuidados. A preocupação do gestor é a capacidade limitada de atendimento da rede de saúde, que não terá condições de atender todas as pessoas em um cenário de muitos contagiados. Brondani lembrou que além de São Luiz Gonzaga, o hospital atende outros oito municípios.

Questionado sobre as eleições deste ano e a definição dos nomes de pré-candidatos em outros partidos, Brondani disse não ver clima para falar em eleição. “Queremos é reunir todos para trabalhar em prol da comunidade. A minha política é a política do município. Respeito os candidatos e partidos, mas não me vejo em condições de falar em política diante das dificuldades na saúde e econômicas”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz