Hospital São Luiz Gonzaga recebe doação de R$ 185.915,13 mil do Fundo Social da Sicredi União RS

(Foto: divulgação)

Na quarta-feira, dia 06 de maio, estiveram presentes no Hospital São Luiz Gonzaga o gerente da Agência São Luiz Gonzaga, Alexandre Fröhlich e o gerente da Agência Senador Pinheiro Machado, Clauber Lopes Wesz para realizar a entrega da doação de R$ 185.915,13 mil, referente ao Fundo Social 2020 da Cooperativa. Eles foram recepcionados pela Administradora do HSLG, Iria Diedrich e pela Gerente Financeiro, Maria Eleonora Welter.

O recurso é oriundo do Fundo Social da Sicredi União RS, que destina todo ano parte do resultado a projetos que atendam a área da saúde, educação, cultura, meio ambiente e esportes. No entanto, este ano, visto o cenário da pandemia do COVID-19, o conselho de administração da Cooperativa propôs a destinação total do fundo para hospitais filantrópicos e secretarias municipais de saúde. A proposta foi aprovada pelos coordenadores de núcleo que definiram as destinações na região.

O Hospital São Luiz Gonzaga agradece imensamente essa doação a todos os que viabilizaram que ela acontecesse, e principalmente aos associados que ao investirem na Cooperativa contribuem para o desenvolvimento da região e neste momento estão contribuído com a nossa casa de saúde.

O recurso será utilizado na aquisição de equipamentos e materiais para auxiliar no enfrentamento da Pandemia COVID-19 para atender de forma resolutiva nossa população. Somente com a soma de esforços vamos conseguir oferecer aparato técnico e tecnológico que estejam preparados para salvar vidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação HSLG