Dosul Supermercados instala barreiras de acrílico para proteger clientes e colaboradores

(Foto: divulgação)

A rede de Supermercados Dosul, visando a proteção dos seus clientes e colaboradores, está instalando em todas as suas unidades uma barreira de acrílico nos checkouts (caixas). A medida, já finalizada nas unidades de Santo Antônio das Missões e do Bairro Duque de Caxias, reforça os métodos utilizados como máscara, álcool em gel e luvas, e deve ser concluída até a próxima terça-feira (12).

Segundo Leandro Matos de Melo, proprietário da rede, a iniciativa foi tomada ao perceber que nos caixas não é possível estabelecer a distância mínima recomendada pelas autoridades de saúde, que é de 1,5 metros. “Em outros ambientes como a padaria, confeitaria e açougue a gente consegue obter a distância por causa do balcão. No caixa isso não é possível”, comenta.

As barreiras tem dimensões de aproximadamente um metro quadrado e contam com espaço para o pagamento. A iniciativa está sendo bem recebida pelos clientes.

Leandro disse estar à disposição de outros empreendedores que desejaram adotar medida semelhante, pois tem o contato da empresa que fabrica o produto, uma vez que ele não é encontrado na cidade.

Fonte: Rádio São Luiz