Mais dois testes rápidos com resultado positivo para COVID-19 em São Luiz Gonzaga

Pessoas tiveram contato direto com o paciente do primeiro caso registrado em São Luiz Gonzaga

A Secretaria de Saúde realizou nessa segunda-feira (11), os testes rápidos para COVID-19 de mais duas pessoas que tiveram contato direto com o primeiro paciente diagnosticado com coronavírus em São Luiz Gonzaga. Os dois testes apontaram positivo para COVID-19, o que significa que ambos tiveram contato com o vírus. Os testes foram realizados respeitando o período indicado de 10 dias após o surgimento dos sintomas.

Os pacientes estão em bom estado clínico e não apresentaram complicações de saúde em decorrência da doença. A Secretaria de Saúde informa que, por meio dos testes rápidos, não é possível apontar se eles continuam ou não com o vírus. Ambos seguem em isolamento domiciliar, o qual iniciou no dia 5 de maio, com o acompanhamento médico da Secretaria de Saúde.

O município possui dois casos de COVID-19 confirmados por meio de exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). O paciente do primeiro caso de COVID-19, um homem de 43 anos, segue internado na UTI do Hospital Santo Ângelo. O segundo caso confirmado pelo LACEN também é de um homem, com 31 anos, o qual foi transferido de São Borja para São Luiz Gonzaga. Ele segue internado no hospital local.

Até o momento, sete casos de COVID-19 foram confirmados por meio de testes rápidos. Os pacientes são diretamente ligados ao primeiro caso confirmado em São Luiz Gonzaga. Atualmente, a Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de 27 pessoas com síndrome gripal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde