Prefeito João Hass fala sobre recuperação e reforça pedido para que a comunidade use máscara

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roque Gonzales)

O prefeito de Roque Gonzales, João Hass, falou nesta segunda-feira (11) sobre o período de espera pelo resultado do teste para coronavírus, que gerou grande expectativa na comunidade regional. Hass lembrou que, além dos cuidados com sua saúde, havia preocupação com os colegas gestores e lideranças regionais, com quem havia mantido contado na semana anterior a sua internação, que ocorreu no dia 5.

O prefeito destacou que desde o início avaliou que não se tratava da Covid-19. Apesar disso, logo nos primeiros sintomas, que foram febre e dor de garganta, ele foi encaminhado ao hospital e passou a obedecer um protocolo rígido. Um exame de tomografia, que mostrou uma alteração, preocupou, mas dois dias depois da internação, com o resultado do Lacen, negativando para a doença, veio o alívio.

Atualmente, João Hass ainda apresenta alguns sintomas de gripe comum. Hoje ele retornou ao gabinete, mas está isolado. Deixou, inclusive, uma placa informando que está despachando, mas não atendendo o público. “Como sou do grupo de risco estou tomando todos os cuidados”, ressaltou.

O prefeito destacou ainda a importância de usar máscara e pediu a conscientização da população. Antes, o decreto municipal previa o uso apenas em ambientes fechados, mas agora, com o novo decreto do Governo do Estado, “é preciso usar também nas ruas”, frisou o chefe do Executivo.

Fonte: Rádio São Luiz