Após autorização do Detran/RS, CFC Cadore retoma atendimento nesta terça-feira

(Foto: divulgação/CFC Cadore)

Após 60 dias fechados devido ao decreto estadual, os centros de formação de condutores poderão retornar, com restrições, nesta terça-feira (12). Pascoal Cadore, que há mais de 20 anos atua no ramo, falou sobre essa autorização que traz alívio aos profissionais.

Ele explica que praticamente todos os serviços foram autorizados, a exceção são as aulas teóricas, realizadas por alunos em processo de primeira habilitação. Para esses casos, onde muitos interromperam em meio ao processo, uma das possibilidades é que elas possam ser realizadas on-line, contudo, a adaptação pode levar alguns dias, mas é a solução que se apresenta com mais força no momento.

Serviços que retornam hoje são a mudança de categoria, renovação da habilitação, alteração de dados, 2ª via de documento, ou seja, basicamente todos os serviços. Os exames médicos e as aulas EAD estão incluídos.

As aulas práticas também vão retornar e a previsão da próxima prova é para o dia 22 deste mês. Os horários de atendimento no CFC Cadore retornam à normalidade. Na recepção, no entanto, foram retiradas algumas cadeiras para evitar aglomeração. Será exigido o uso de máscara e a empresa disponibilizará o equipamento para quem, eventualmente, esteja sem. Álcool em gel também estará à disposição. A prioridade de atendimento, conforme Pascoal, serão idosos de 60 anos e acima.

Cadore lembrou ainda que os prazos de vencimento das CNHs, que venceram a partir de 19 de fevereiro deste ano, seguem prorrogados, portanto, não há necessidade de tumulto para fazer a renovação.

Fonte: Rádio São Luiz