Comissão Especial da Câmara convoca encontro para sanar dúvidas da comunidade sobre obra asfáltica no Rincão de São Pedro

(Foto: divulgação)

Na tarde de segunda-feira, 11, a comissão especial criada na câmara para tratar do “asfalto ecológico” na comunidade do Rincão de São Pedro esteve reunida com a comissão dos moradores e comissão permanente de infraestrutura da casa. O objetivo do encontro foi deliberar sobre o asfalto ecológico que começou a ser colocado na localidade e sanar dúvidas dos moradores sobre os procedimentos que serão adotados, como: bueiros e sinalização.

Participaram do encontro os vereadores Ana Clara Brum de Barros, Jose Antonio Flach Werle, Francisco Rodrigues Lourenço, Paulo Cesar Trindade Garcia, Jose Antonio Caetano Braga, Aldimar Pereira Machado, Laureano Castilho e Edmar Antunes de Matos. O secretário de planejamento e engenheiro Joao Venquiaruti e quatro representantes da comunidade do rincão: Valdinei Donato, Jose Nadir, João Moraes e Amauri Ávila.

A vereadora Ana Clara Brum de Barros como presidente da comissão especial realizou a apresentação de um vídeo técnico demonstrando como é a obra, suas etapas e processos. Assim, o Secretário de Planejamento descreveu e pontuou todo o processo que está sendo realizado, acompanhado por três engenheiros da empresa Carpenedo.

João destacou que o asfalto ecológico é um projeto pioneiro no município, uma tecnologia que melhora as propriedades geotécnicas dos solos para uso em obras de engenharia, atua sobre as partículas finas do solo, aumentando a capacidade de suporte, reduzindo sua expansão e sucção. Sobre a execução da obra, o secretário afirmou que a empresa vencedora do certame para realização do asfalto possui experiência em obras desta relevância e conta com equipe capacitada para desempenhar a função.

Durante o encontro foi destaque a luta da comunidade para que este momento estivesse acontecendo, pois, foram muitas reuniões, solicitações e até pesquisa sobre o asfalto ecológico, bem como, os vereadores se empenharam nessa luta, formando uma comissão especial.

Uma obra de aproximadamente um milhão com recursos próprios do executivo. Como encaminhamentos finais do encontro, foi deliberado sobre a limpeza dos bueiros e estudo sobre as barreiras de contenção para escoar a água que poderá ser utilizada na irrigação de lavouras. Também, a sinalização da estrada que está dentro do processo licitatório. Sendo que tudo está de acordo com o certame.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores