Cermissões orienta associados sobre MP 950

(Foto: divulgação/Cermissões)

O Setor Comercial da Cermissões está orientando os associados que não é necessária nenhuma solicitação para ter acesso ao benefício de subsídio Tarifário, proposto pela Medida Provisória (MP) nº 950. A medida beneficia população de baixa renda, ativa no Cadastro Único do Governo Federal, e que já possui benefício da Tarifa Social. Porém, por meio desta medida, o consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), terá 100% de subsídio na fatura emitida após o dia 1º de abril, até 30 de junho deste ano.

O Coordenador do Setor na Cooperativa, Anderson Sá, destaca que os valores serão repassados direto para Cermissões pela CDE. Aqueles associados beneficiados com a Tarifa Social, já terão o subsídio automático, na emissão da sua fatura

Para tanto destacamos que não é necessário o associado fazer solicitação ou mesmo algum cadastro. Todos os consumidores que possuem o Baixa Renda, de forma automática terão o Subsídio. Também cabe destacar que este benefício incide no consumo até 220 kwh, caso o beneficiário consumir mais de 220 Kwh, este montante será tarifado. O Consumidor beneficiado precisa levar em conta que a fatura não vira totalmente zerada, pois o subsídio ocorrerá somente sobre o consumo da energia. As demais taxas e o próprio imposto sobre este consumo serão cobrados normalmente.

Qualquer dúvida o associado pode entrar em contato com a cooperativa pelas redes sócias facebook, instagram, através da Agencia Virtual no site www.cermissoes.com.br ou por telefone através do 0800 541 1122, todos estes canais são gratuitos e com atendimento 24h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cermissões