Confirmado terceiro caso de dengue contraído em São Luiz Gonzaga

(Foto: divulgação)

Paciente é um homem de 23 anos, morador do Bairro Auxiliadora

O terceiro caso de dengue autóctone (quando a doença é contraída no município onde o paciente reside) em São Luiz Gonzaga foi confirmado na quarta-feira (13). O paciente é um homem de 23 anos, morador do Bairro Auxiliadora. A amostra foi coletada no dia 4 de maio e enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) para exames.

O homem foi atendido na ESF Mário e apresentou febre, náuseas e dores musculares. O paciente está em bom estado clínico e recebe em casa o acompanhamento da Secretaria de Saúde. Como procedimento padrão, por meio do Setor de Combate a Endemias, será efetuado nesta semana o bloqueio para eliminar os mosquitos nos quarteirões próximos ao local onde o paciente reside.

O caso também é o quarto da doença registrado no município. O primeiro caso autóctone foi de um homem, morador do Bairro Duque de Caxias. Já o segundo foi de um adolescente, morador do Bairro Frigorífico. No início do ano, também foi registrado um caso importado de dengue, quando a pessoa viaja para outra cidade e acaba contraindo a doença.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA