Uergs permanece com suas atividades presenciais suspensa mas com projetos e editais em andamento

(Foto: divulgação/Uergs)

O Comitê de Monitoramento e Orientações da Uergs para questões relacionadas à Covid-19 montou um quadro baseado no Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul para a divulgação das bandeiras de classificação nas cidades em que há unidade universitária da Uergs. O monitoramento divulgado pelo governo do estado é atualizado semanalmente e divulgado aos sábados. O quadro da Uergs será publicado às segundas-feiras.

As atividades presenciais na Uergs continuam suspensas até o dia 31 de maio e o seu funcionamento continuará sendo regrado por meio dos instrumentos normativos emitidos pela Universidade.

Considerando que a Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga recebeu bandeira na cor na laranja nesta semana não será aberta a Unidade na quarta-feira no turno da manhã, para atendimento externo e distribuição das máscaras.

O Projeto “Pedagogia em Ação” e “Faça sua parte – todos de máscaras” continuam em andamento e as máscaras produzidas serão entregues na Ação Social. Também, continuam sendo publicados semanalmente, nas redes sociais da Unidade da Uergs: Facebook, Instagram e Whatsapp, material informativo a respeito de cuidados a serem tomados na vida social e principalmente no consumo de alimentos durante o período de pandemia.

A produção de álcool-gel, produzido no laboratório de ciências da unidade local, está sendo finalizada e será distribuída gratuitamente à Secretaria de Saúde do Município de São Luiz Gonzaga e Lar dos Idosos.

Em relação ao Programa de Auxílio à Permanência Discente da Uergs, a Unidade local informa a seus acadêmicos que a Pró-Reitoria de Ensino retificou o edital de abertura da Prodiscência 2020 e o prazo de inscrições passa a ser de 12 de maio a 9 de junho. De acordo com a coordenadora de Qualificação Acadêmica, Percila Almeida, as inscrições que já foram feitas no prazo estipulado pelo edital anterior continuam sendo válidas. Se houver necessidade, quem já se inscreveu pode fazer ajustes na inscrição. As inscrições são feitas somente de forma online por meio de um sistema criado para as inscrições e postagens dos documentos, e que pode ser acessado também pelo celular. Todas as informações sobre a Prodiscência, incluindo os editais, estão disponíveis no site da Uergs, no campo “Assistência Estudantil”.

Mais informações no whatsapp 33524370 ou pelo email [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uergs