Câmara de São Luiz Gonzaga repassa 204 mil para pagar folha de servidores do hospital

(Imagem: frame/vídeo/divulgação)

Valor destinado contribuiu com o pagamento de 54% da folha.

O hospital de São Luiz Gonzaga passa por dificuldades financeira há muito tempo, porém, com a pandemia que vivenciamos está passando por dificuldades ainda maiores nesse momento. Os repasses do governo do estado e federal estão atrasados, o que acarretou em um acúmulo de despesas, entre estas, a folha de pagamento dos servidores.

Para colaborar com esse período a Câmara de São Luiz Gonzaga realizou a dispensa de uma verba ao executivo no valor de 204 mil reais para o pagamento dos funcionários do hospital. O valor repassado contribuiu com 54% da folha.

A presidenta da câmara de vereadores de São Luiz Gonzaga, Ana Clara Brum de Barros destacou que as doações e campanhas para o hospital devem ser permanentes e com olhar regional.

Ana afirma que o esforço de cada um, em particular, e da comunidade em geral é fundamental neste momento. São essas medidas que irão evitar o colapso do sistema. “O Sistema Único de Saúde, apesar de todas suas dificuldades, é a esperança para salvar muitas vidas. Por isso, precisamos criar uma consciência coletiva de lutar, permanentemente, pelo fortalecimento do SUS, tanto para prevenir quanto para recuperar a saúde da população. É hora de lutar por si, lutar pelo próximo, lutar para salvar vidas”, declarou a presidenta do legislativo.

Por Pâmela Moraes – Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores