Paciente recuperado da Covid – 19 recebe alta do Hospital São Luiz Gonzaga

(Imagem: frame vídeo/divulgação)

O caminhoneiro são-luizense, de 31 anos, hospitalizado em São Luiz Gonzaga desde o dia 6 de maio, após ter passado também pelo hospital de São Borja, retornou ao lar nesta quinta-feira (14). A alta ocorreu por volta das 10h.

O paciente está assintomático e, pelo protocolo, não se enquadra mais como transmissor da Covid-19. José Renato explicou que durante a internação ele já não apresentava os sintomas, mas foi mantido internado para que fosse possível realizar o isolamento, uma vez que, na residência dele, esse método seria prejudicado.

Com a alta, a ala Covid-19 do Hospital São Luiz Gonzaga fica sem nenhum paciente em tratamento.

Apesar de ter os anticorpos e, segundo o que se sabe até o momento, não correr o risco de ser reinfectado, a recomendação é que ele mantenha os hábitos de higiene e segurança para evitar ser um transmissor da doença pelo toque. Ressalta-se que pela via respiratória não há mais possibilidade de transmitir.

Dos nove casos são-luizenses com a doença, apenas um segue internado. É justamente o primeiro paciente, um homem, de 43 anos, que está na UTI do Hospital Santo Ângelo desde o dia 4 de maio.

Fonte: Rádio São Luiz