Prefeito Paulo Peixoto fala sobre obras e monitoramento de pessoas com síndrome gripal

(Foto: arquivo/Rádio São Luiz)

O prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, falou nesta sexta-feira (15) sobre o avanço do coronavírus pelo interior do estado. Nesta semana, inclusive, um paciente, que esteve em São Paulo e que estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do Município, realizou um teste rápido, que deu negativo para o coronavírus. Atualmente, três pessoas estão em isolamento domiciliar, com síndrome gripal, mas todas em bom estado de saúde e sem causar maior preocupação.

Para que se mantenha com o melhor cenário possível, as equipes de saúde têm reforçado as orientações e acompanhamentos da comunidade. A prefeitura, que está com atendimento em turno único das 8h às 12h, passou a realizar atendimentos fora do prédio, tudo para evitar a permanência e aglomeração de pessoas em locais fechados.

Outro tópico abordado pelo prefeito foi o termo de cooperação assinado ontem (14) com o Daer. Paulo explicou que desde o fim do governo Sartori há a ordem de início para o asfaltamento da ERS-165, contudo, como a empresa Conterra, vencedora da licitação, atualmente está trabalhando no trecho entre São Francisco e Cândido Godói, o município pediu autorização para manutenir o trecho.

“Esperamos que em até 60 dias a empresa já esteja trabalhando nestes trechos, mas enquanto isso não acontece, agora que temos o documento em mãos, vamos poder fazer o patrolamento e encascalhamento”, concluiu o prefeito.

Fonte: Rádio São Luiz