Emissora do Grupo Relider firma parceria com município e irá transmitir aulas pelo rádio

Rádio Princesa, de Candelária, dirigida por Cyro Visalli, integra o Grupo Relider, mesmo conglomerado de emissoras do qual a São Luiz faz parte

O rádio é uma ferramenta extremamente presente na vida das pessoas, principalmente nestes tempos de pandemia, pois informa e entretém. De fácil acesso e gratuito, é uma meio de comunicação de massa que alcança milhares de pessoas todos os dias.

Pois foi avaliando isso que a prefeitura de Candelária, município do Vale do Rio Pardo, firmou uma parceria com duas emissoras da cidade para transmitir as aulas para a rede municipal de ensino, que estão interrompidas por conta da pandemia do coronavírus. A iniciativa não é inédita e lembra o Projeto Minerva, por exemplo, que era veiculado nas rádios pelo governo federal nos anos 1970, mas com foco na população adulta.

Conforme o portal Coletiva.Net, especializado em cobrir os acontecimentos da comunicação gaúcha, “a partir da próxima segunda-feira, 18, os alunos do ensino municipal de Candelária terão aula através do rádio, durante o período de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. O projeto foi elaborado pela secretária municipal de Educação, Leandra Sartori, com apoio do prefeito Paulo Butzge, em conjunto com a Rádio Princesa (do Grupo Relider) e a Rádio Sorriso. Diversos conteúdos serão abordados, de acordo com cada escola e, após apresentação, os alunos terão atividades programadas relacionadas ao tema”.

O texto ainda acrescenta que “muitas escolas adotaram as redes sociais como forma de levar conteúdo aos alunos, porém, nem todos têm acesso a essa ferramenta, seja por não ter sinal de internet, ou por condições financeiras que não permitem ter um computador. Mas agora, através desta programação, poderão ter acesso a diversos temas culturais e transversais, que servirão de apoio”.

Os programas, elaborados pelas escolas municipais, serão transmitidos nas segundas e quartas-feiras na Rádio Sorriso, e nas terças e quintas-feiras na Rádio Princesa. É o rádio ainda mais presente na vida das comunidades.

Fonte: Coletiva.net