Comandante da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões fala sobre homicídio ocorrido no município

(Imagem: reprodução/BM)

Vítima fatal foi identificada como Edes Santos dos Santos, de 37 anos

Na manhã desta segunda-feira (18), o comandante do pelotão da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões, tenente Nelson Catelan, falou sobre o homicídio ocorrido ontem (17), por volta das 20h30min, no interior do município. Segundo o oficial, a guarnição localizou a corpo da vítima na localidade de Vila Santa Rosa, dentro de uma caminhonete Chevrolet S10, de cor azul, que era conduzida pelo acusado do crime.

Ao todo, três pessoas estariam envolvidas no fato. Eles estavam em um bar, na cidade, e uma das vítimas teria solicitado uma carona para o acusado, que prontamente atendeu e disse que os levaria para casa. Contudo, conforme os depoimentos, ao passar do local combinado se iniciou uma discussão, que resultou em lesão no condutor (não especificado que tipo) e nos disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima na cabeça e tórax. O outro carona também foi ferido. Isso tudo teria ocorrido na saída para o Rincão dos Mirandas.

Depois do ocorrido, o acusado dirigiu até a Vila Santa Rosa e informou um familiar do que tinha acontecido. Essa pessoa socorreu a vítima que estava viva até o pronto atendimento de Santo Antônio das Missões e comunicou a polícia. O acusado teria sido socorrido por uma terceira pessoa, mas não foi levado ao pronto atendimento de Santo Antônio das Missões e nem trazido ao Hospital de São Luiz Gonzaga.

Até o momento o suspeito e a arma utilizado no crime ainda não foram encontrados.

Fonte: Rádio São Luiz