Prefeito Juca Dutra comenta entraves no repasse dos recursos federais

(Foto: arquivo/Rádio São Luiz)

O prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra, comentou hoje (19) sobre as ações das esferas estadual e federal no enfrentamento da pandemia. Juca lembrou que nesta quinta-feira (21), governadores e o presidente da República devem se reunir para discutir a reabertura econômica, o auxílio financeiro aos estados e, consequentemente, aos municípios.

É este último tópico que mais tem preocupado os gestores municipais, pois, conforme o prefeito, há uma “confusão” muito grande e o dinheiro acaba não chegando. Ele criticou os muitos anúncios de recursos feitos pelo congresso, mas que acabaram “trancando”, pois, segundo Juca, é sabido que a União não tem todo o valor.

Ele também destacou que será preciso um controle maior do dinheiro, pois como a situação pandêmica flexibilizou muitos processos de contratação de serviços e compras de materiais, passou a haver um gasto sem controle no Brasil.

Por fim, Juca comentou sobre os mutirões que vêm sendo realizados visando prevenir o surgimento de casos de dengue que, somados ao problema do coronavírus, trariam problemas ainda maiores para a população. Outra dificuldade destacada pelo prefeito foi a estiagem, que gera preocupação e prejuízos aos produtores, que no momento aguardam os bancos prorrogarem os prazos dos contratos já realizados.

Fonte: Rádio São Luiz