Prefeitura de São Luiz Gonzaga receberá recurso de R$ 200 mil para aquisição de EPIs e testes rápidos de COVID-19

Entrega da informação de destinação do recurso ocorreu na segunda-feira. (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Valor é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen

 A Prefeitura de São Luiz Gonzaga será contemplada com recurso, no valor de R$ 200 mil, para custeio de atividades da Secretaria de Saúde. O valor será destinado via emenda parlamentar, indicada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas).

A entrega da informação de envio do recurso ocorreu na segunda-feira (18), no gabinete do prefeito Sidney Brondani. O documento foi entregue pelo vereador Paulo César da Trindade Garcia (Fraguinha), o qual atuou na busca pelo recurso junto ao gabinete do deputado. A reunião também contou com a participação da secretária de Saúde, Clari Ramborger.

Na ocasião, o prefeito agradeceu o auxílio destinado à Secretaria de Saúde, principalmente devido ao desafio que a área da saúde enfrenta em todo o país. “Passamos por um momento delicado em virtude da pandemia de COVID-19, o que torna ainda mais necessário fortalecer e preparar o nosso sistema de saúde para atender a população. Agradeço ao deputado Jerônimo Goergen pela indicação do recurso ao município e parabenizo o vereador Paulo Fraga pela atuação”, ressaltou.

O recurso será repassado do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde. De acordo com a secretária Clari Ramborger, o valor deverá ser utilizado para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes que atuam na Atenção Básica e testes rápidos para COVID-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga