Retomadas as obras de construção da sede própria da Uergs

(Foto: divulgação/Uergs)

A construção da sede própria da Uergs de São Luiz Gonzaga é a coroação do sonho da casa própria. Embora compartilhar os espaços com a Escola Técnica Cruzeiro do Sul seja maravilhoso, assim como a continuidade da colaboração com este educandário como um verdadeiro complexo educacional, ter um poste com um número indicando o endereço é excelente.

E hoje, graças ao Deputado Federal Afonso Motta (PDT), o Senador Lassie Martins (PSD), assim como uma grande mobilização de diversas lideranças e do apoio de nossa comunidade, do poder público, prefeitura e câmara de vereadores esse sonho está se tornando realidade.

A equipe da empresa Summus Construções Ltda, vencedora da licitação, que já havia iniciado o andamento das obras na construção deste primeiro módulo do projeto e paralisado, devido ao momento pandêmico, retornou nessa semana para continuidade dos trabalhos. Nesse momento a empresa está realizando a instalação das paredes e janelas do primeiro do bloco da sede própria da Uergs – Unidade São Luiz Gonzaga.

Eugênio Portela, Coordenador do Curso de Agronomia da Uergs São Luiz Gonzaga, destacou que existe a expectativa que a obra seja concluída ainda neste ano, assim como a Unidade anseia que novos repasses poderão acontecer através de emendas parlamentares para as próximas fases da obra, que tem previsão de construção de mais dois módulos.

O terreno onde a sede da Uergs está sendo construída, foi repassado por meio de doação do poder executivo e legislativo do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uergs