Secretaria de Saúde promove capacitação sobre o uso de EPIs no atendimento a pacientes com COVID-19

Entre os temas abordados, a correta utilização de máscaras e trajes de proteção. (Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde)

Treinamento foi destinado a motoristas e técnicos em enfermagem que atuam no Setor de Transporte

No último sábado, 16 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) no atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19. O treinamento ocorreu na sede da secretaria e foi destinado aos motoristas e aos técnicos em enfermagem que atuam no Setor de Transporte da pasta.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Luiz Gonzaga, a enfermeira Daiane Brigo. Entre os temas abordados, a correta utilização de máscaras e trajes de proteção; desinfecção dos veículos de transporte e equipamentos; descarte do lixo contaminado e higienização das mãos conforme protocolos fixados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde lembra que para sanar dúvidas sobre a COVID-19, a população pode entrar em contato por meio do número (55) 98439-9690. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 22 horas.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga