Teste rápido confirma mais um caso de coronavírus em São Luiz Gonzaga

(Foto: reprodução)

Homem reside em São Luiz Gonzaga e teve contato com colega de trabalho, cujo pai, morador de São Borja, teve coronavírus.

Por meio de teste rápido, mais um caso de COVID-19 foi confirmado em São Luiz Gonzaga. O paciente é um homem de 41 anos, morador do Bairro Monsenhor Wolski, mas que trabalha em outro município.

O teste rápido foi realizado durante investigação epidemiológica padrão executada pela Secretaria de Saúde. O paciente não apresentou nenhum sintoma da doença, sendo o único com resultado positivo na investigação. Ele está em isolamento domiciliar e recebe o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Também na terça-feira, a pasta foi informada que duas amostras encaminhadas no domingo (17) para exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) obtiveram resultados NEGATIVOS para COVID-19. As pacientes (duas mulheres, de 46 e 50 anos) tiveram contato com pessoa infectada pelo vírus e apresentaram sintomas leves de síndrome gripal. Devido ao prazo necessário de dez dias após o início dos sintomas não ter sido completado, não foi possível realizar testes rápidos nas pacientes, sendo as amostras enviadas ao LACEN.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (19), o município registra dez casos de COVID-19, dois confirmados pelo LACEN/RS e oito por meio de testes rápidos. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramente de 12 pessoas com síndrome gripal. Atualmente, o município não registra nenhuma internação em virtude do coronavírus.

ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde solicita às pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde está localizada na Rua São João, nº 1455 e atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Atendimento também pelo número 3352-9089.

 Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA