Mais de vinte mil itens foram arrecadados na campanha do agasalho deste ano

Distribuição segue até sexta-feira (22). (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Iniciou ontem (20), em São Luiz Gonzaga, a distribuição dos agasalhos da campanha 2020. A iniciativa, liderada pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado e desenvolvida em parceria com a Secretária de Ação Social e Comunitária, ACI, Sindilojas, Senac e farmácia São João, visa atender a comunidade são-luizense que precisa de artigos de inverno.

Neste ano, a campanha foi antecipada para que as pessoas tivessem acesso ao material antes da chegada do frio. Em virtude da pandemia, também foram tomadas uma série de cuidados para evitar aglomerações.

Conforme o Coronel Bernardo, Comandante do Regimento, foram adotadas as medidas de profilaxia e controle. Na entrada há um posto de triagem, com equipe sanitária aferindo a temperatura, distribuindo luvas, verificando o uso correto da máscara e orientando quanto a distância de dois metros que, inclusive, está demarcada no chão.

O período de distribuição também foi ampliado e passou a ser de quatro dias. Este escalonamento faz com que menos pessoas se dirijam ao local na mesma data.

Por fim, o Comandante do Regimento destacou que mais uma vez a comunidade colaborou e há muito mais agasalhos do que pessoas inscritas. Houve até a quebra de recorde de arrecadação comparada ao ano passado. Mais de 20 mil itens foram angariados. Caso ocorram sobras, o material será distribuído para outras pessoas na área de responsabilidade do município.

Fonte: Rádio São Luiz