Trânsito liberado para a circulação de veículos leves na estrada de acesso ao Rincão de São Pedro

Motoristas de veículos pesados devem utilizar o desvio pelo Rincão dos Teixeira. (Foto: ARQUIVO)

Por Rádio São Luiz | 100.9 FM

Nesta semana, a empresa Carpenedo & Cia Ltda – vencedora do processo de licitação – concluiu etapa dos trabalhos de restauração na estrada de acesso ao Rincão de São Pedro. Devido ao processo de cura do material, a circulação na via está restrita a veículos leves. Os motoristas de veículos pesados devem seguir utilizando o desvio pelo Rincão dos Teixeira.

A obra de recuperação foi executada com recursos próprios do município, um investimento superior a R$ 900 mil. Para a recuperação da estrada, foi adicionado a via um agente estabilizador do solo, o Con-Aid, o qual aumenta a resistência do solo e proporciona a diminuição da poeira. O serviço também incluiu a realização de obras de drenagem pluvial e exige o tempo de garantia mínima das características da pista – após a execução do serviço – de três anos.

SÃO LOURENÇO

A empresa Carpenedo & Cia Ltda também executa a recuperação do acesso entre a BR 285 e o distrito de São Lourenço das Missões, utilizando cascalho. O projeto inclui ainda a ampliação de bueiro e a construção de um aterro em trecho da via. O serviço também é realizado com recursos próprios do município e tem o valor de R$ 528.153,93.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga