Posto de atendimento da Cermissões é alvo de furto arrombamento em Porto Xavier

(Foto: Cermissões)

Meliantes arrombaram o prédio utilizado para Posto de Atendimento e alojamento das equipes da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões, no município de Porto Xavier. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (24). Segundo relato dos colaboradores do socorro local, foram revirados os pertences da equipe de obras, consumidos os alimentos do rancheiro, e roubaram panelas, cuia, bomba de chimarrão, aparelho celular, Tablet da Cooperativa, fios de cobre e rádio comunicador. Além disso vestiram uniforme da equipe da Cermissões, com calça, casaco, botas e capacete e, de posse da chave da caminhonete S10 do Socorro, fugiram com o veículo.

No caminho um meliante tentou estuprar uma mulher, em uma área de pouca iluminação, nas proximidades da Brigada Militar. A mulher chegou a ser agredida pelo meliante, porém conseguiu se livrar e foi até o destacamento da Brigada Militar. Na denúncia relatou que foi atacada por um homem com uniforme da Cermissões e não pode identificar, pois o mesmo estava de máscara.

Segundo o Comandante da Brigada Militar de Porto Xavier, Tenente Miguel Garcia, a caminhonete S10 foi localizada na cidade e encaminhada ao guincho para a perícia policial. Os meliantes fugiram utilizando a bicicleta que estava na carroceria da caminhonete. “Trabalhamos com a hipótese de dois indivíduos. Vamos buscar imagens de câmeras de segurança nas proximidades para elucidar o caso”, afirmou Garcia. A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Xavier. A Cermissões pede, caso alguém perceber movimentação suspeita, ou alguém com uniforme da Cooperativa, entre em contato com a Brigada Militar e denuncie via telefone 190.

Fonte: Cermissões