Cermissões vai doar respirador para Hospital Roque Gonzales

Reunião do Conselho de Administração que aprovou a doação. (Foto: divulgação/Cermissões)

Para auxiliar no atendimento aos pacientes com problemas respiratórios graves, a Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões, Cermissões, irá doar um Respirador Pulmonar para a Associação Hospitalar Roque Gonzales, de Caibaté. A sugestão partiu do presidente Diamantino Marques dos Santos, com objetivo de dar apoio ao hospital do município sede da Cooperativa, fortalecendo a estrutura de atendimento, tendo em vista o aumento de casos de coronavírus na região.Também serão doados EPI’s como luvas e máscaras e outras materiais necessários par equipe médica e de enfermagem.

A sugestão do Presidente Diamantino foi apresentada e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Cermissões, na reunião realizada na manhã de sexta-feira (22). O valor repassado à entidade será de R$ 50 mil. O aparelho serve para ventilação de pacientes com um acionamento respiratório próprio, pode ser usado tanto na forma fixa quanto móvel, em áreas e ambientes clínicos. Conforme a Direção do Hospital, este é um equipamento necessário no atendimento a pacientes graves da Covid-19.

Com custo superior a R$ 45 mil, o respirador já foi adquirido e será entregue nesta terça-feira, dia 26 de maio. O restante do valor doado será utilizado na compra de EPIs. Com isso, o Hospital Roque Gonzales, que possui 31 leitos disponíveis para atendimento da população, contara com 2 aparelhos respirador pulmonar. A Cermissões cumpre assim o seu papel social, dando apoio à entidades que trabalham pelo bem coletivo da região.

Fonte: Cermissões