Inscrições para o programa Bolsa Juventude Rural terminam em 14 de junho

(Foto: arquivo/divulgação)

O programa Bolsa Juventude Rural está com inscrições abertas até 14 de junho. Ao aliar educação e desenvolvimento rural, ele permite aos jovens se manterem na escola durante o Ensino Médio a partir da implantação de projetos produtivos que garantem a permanência no campo. Nesta edição, haverá a necessidade de envio, junto com a documentação mínima exigida pela lei, de um pré-projeto, que deverá servir de base para a elaboração do projeto produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa.

“O Bolsa Juventude Rural é um excelente programa que traz oportunidades para os jovens se especializarem e se manterem no campo. A sucessão rural pode ser um problema para os agricultores gaúchos, e por isso estamos concentrados em reduzir a evasão, trazendo melhores oportunidades para as famílias”, destaca o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

Para 2020, estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 por meio do orçamento 2020 e 96 do saldo residual de exercícios anteriores. O benefício é de R$ 200 mensais, por 10 meses, a ser pago a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação. Das 471 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 200 para alunos regularmente matriculados no segundo ano e 271 para alunos do terceiro ano do Ensino Médio.

Mas informações

Site: www.bolsajuventuderural.com.br

E-mail: [email protected]

Telefone: (51) 3218-3396

Fonte: Governo do Estado – RS